17/06/2014

"Coletiva do grupo Brasileiro Champs"

"Coletiva Champs"

Foto (Carla Afonso)



No domingo dia 15/06 teve o primeiro showcase, fanmeet e coletiva do mais novo grupo de   B - Pop, CHAMPS, e nossa equipe esteve marcando presença.

Confiram abaixo a  coletiva.

Q: Vocês pretendem gravar em outro idioma?
Champs: Sim, mais estamos focados no Brasil.  Pegamos a essência coreana, pegamos a letra e adaptamos pro inglês mas estamos com a essência brasileira agora. Mais futuramente quem sabe. Estamos pensando nessa hipótese.

Q: Quando vocês foram para a Coreia, qual foi a primeira sensação de estar lá como trainee?
Champs: Nós já tínhamos uma ideia do treinamento coreano, e foi bem o que imaginávamos mesmo ficamos até de madrugada, tivemos aula de canto. Não foi nada fora do planejado, foi bem bacana.

Q: Vocês sofreram algum tipo de preconceito?
Champs: Não, na verdade nós fomos surpreendidos, todos lá nos trataram muito bem. Só não esperávamos ter essa repercussão  tão boa rapido.

Crooked Tv: O que vocês esperam do grupo ao longo e curto prazo?
Champs: Nós esperamos poder inspirar muitas pessoas que também tem os mesmos sonhos que nós que não é uma coisa muito normal, esse tipo, esse padrão de grupo. Nós também tivemos muita inspiração.

Q: Sabemos que o treinamento na Coreia é intenso. Vocês treinavam muito, quase como em regime militar?
Champs: Era militar. (risos). Foi bem puxado! Eram das 2 da tarde à 6 da manhã. Eles te inspiram bastante no treinamento e também te ensinam. Então tivemos incentivo.

Q: Vocês já tem alguma posição fixa no grupo de vocês? Qual é a posição de cada um e se pudessem mudar, qual seria a de cada um?
Champs: Bom, eu acho que as posições do grupo foram definidas com as características de cada um, eu acho que todo mundo aqui está satisfeito  com as posições e acho que foi muito bom porque escolheram de acordo com o que cada um já fazia, só alguns detalhes que foram acrescentados no grupo.

Q: Qual a posição de cada um?
Champs: Ricky: Líder e Vocal, Shi: Rapper, Kenji: Dancer, Iago: Main Dancer e Diego: Vocal e Dancer.

Q: Queremos saber como é dividir o apartamento em 5 garotos.
Champs: É legal, conseguimos conviver e se entender muito bem. Nós cozinhamos, lavamos e passamos, somos uma família mesmo. É legal ter essa experiência de morar junto.

Q: Quem cozinha?
Champs: Olha aqui o chefe da casa (aponta para o Kenji).

Q: 'We are the champs' é o nome fandom criado por fãs. Queria saber se vocês tem um nome em mente para o fandom.
Champs: The Champers (risos). The Champers, a nossa madrinha Ana Maria Braga (que sugeriu o nome em seu programa).

Q: Em quem vocês se inspiram para dançar e como se sentem sendo o primeiro grupo B-Pop, sendo referencia de kpop no Brasil?
Champs: Na verdade nós nos inspiramos em muitas coisas, mais no nosso grupo o básico é o Hip-Hop. Nós aprendemos Hip-Hop, Ballet Contemporâneo e na base de tudo isso, nós formamos uma identidade na dança, que é o que o K-pop transmite, essa identidade.

Q: Nos perguntamos se o grupo é B-Pop (Pop Brasileiro) ou K-pop.
Champs: Não, nós somos B-Pop. Nós pegamos a referencia coreana e trouxemos para o Brasil.

Q: Como se sentiram participando de entrevistas e programas de tvs?
Champs: Olha mesmo sendo ao vivo acho que nós nos saímos bem. Ficamos um pouco nervosos no início, mais acho que com o tempo vamos adquirir experiência.

Q: Vocês fizeram parcerias com Wa$$up tem mais alguma banda que vcs pretendem fazer mais alguma parceria?
Champs: Antes do naufrágio iriamos gravar uma musica com o Block B, mais por causa da tragédia cancelaram, eles iam participar do Champs tv mais pela tragédia o mundo kpop ficou parado.

Q: Vocês conseguiram o reconhecimento de fãs até de outros países que nao conhecem musica brasileira mais gostaram da musica de vocês, como  se sentem sabendo disso?
Champs: É uma coisa que não esperávamos, recebemos muitas mensagens de estrangeiros e do Brasil até de quem não é kpoper. Todos estão sempre acostumados a ouvir o inglês e levar o português está sendo o diferencial, o pessoal gostou da língua e estão achando legal.

Q: Qual o grupo favorito de cada um?
Champs: Shinee, block b,best,  tvxq, jay park e bigbang, ukiss.

Q: Qual a diferença na vida de vocês? E como é ter fãs?
Champs: Não é muito diferente de um trabalho normal, tem que acordar cedo e treinar muito,  a palavra fã" afasta um pouco, por isso gostamos de chamar de admiradores do nosso trabalho, pois assim parece nos deixar mais íntimos. e temos muito carinhos por eles.

Crooked Tv:  Qual a maior dificuldade que vocês enfrentaram na Coreia?
Champs: Não ouve muitas coisas, nos adaptamos rápidos porem o que incomodou um pouco foi o frio, e estranhamos um pouco a comida o restante foi bem tranquilo.

Q:  Qual o tipo ideal de vocês?
Champs: Tipo ideal? mulher..... (risos) não existe um tipo definido, (kenji, eu tenho um padrão eu gosto de loiras, ) Iago( eu gosto de mulher com pouca maquiagem, gosto de ver o natural).

Q: Vocês quiseram trazer vários estilos diferentes adaptando com o  b-pop, teria algum estilo bem brasileiro como a bossa nova por exemplo, tirando a musica que fizeram com what$$up que vocês tem vontade de colocar ?
Champs: Talvez uma escola de samba, (risos) queremos colocar sim varias raízes brasileiras talvez  o Olodum. (risos)

Q: Até agora qual foi o melhor momento pra vocês?
Champs: O melhor momento é estar aqui agora, não existe coisa mais gratificante.

Q:Ttem algo que vocês sentem falta?
Champs: Sim, dos meus amigos, família, mais acabando nos tornando uma família.

Q: Vocês sempre tiveram o sonho de serem famosos?
Champs: Sim, a maioria de nós já gostávamos de dança, (Kenji) eu não, mais a vida foi tomando direções para que isso acontecesse e acabei optando por esse caminho.

Q: O que vocês esperam do showcase de hoje?
Champs: Muita animação, vibração e curtir.

Q: No Brasil ainda tem o estigmata de “boyband estilo Broz” . Como vocês lidam com isso? Já teve alguma comparação?
Champs:  Não pode desmerecer a arte de ninguém mais tentamos diferenciar o máximo com a essência do kpop. Mais sabíamos que teria essa comparação, viemos preparados.Q: 



Material feito pela Equipe da Crooked Tv. 
Texto: Carla Afonso

Não retirar sem os devidos créditos. Esse é um trabalho feito de fãs para fãs!
Siga a Crooked no Twitter e no Instagram @Crooked_tv


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário